Zoológico de Rio Preto ganha recinto que permite se aproximar de diversas aves

0
Visitantes podem ver de perto espécies de aves no Zoológico Municipal de Rio Preto — Foto: Reprodução/TV TEM

Local tem uma altura de 4,5 metros, um lago de 10 mil litros e capacidade máxima para abrigar 150 animais. Atualmente, há diversas espécies de periquitos, pássaros e patos.

Um novo recinto com 114 metros quadrados que permite os visitantes se aproximarem de diversas espécies de periquitos, pássaros e patos foi inaugurado no Zoológico Municipal de São José do Rio Preto (SP), na manhã desta quarta-feira (5).

A abertura do “Recinto de Imersão de Passeriformes” faz parte do Dia Mundial do Ambiente. O local possuí uma altura de 4,5 metros, um lago de 10 mil litros e capacidade máxima para abrigar 150 animais.

De acordo com a Prefeitura de Rio Preto, a nova ala é maior do que as convencionais e proporciona locais de abrigos para os animais, fator que gera conforto, bem-estar e qualidade de vida.

As visitas serão monitoradas e terão dias e horários específicos para serem realizadas. Em breve, o Zoológico Municipal vai divulgar o calendário de visitas ao público e agendamentos de grupos.

Dia Mundial do Ambiente

Moradores realizaram a soltura de cerca de 150 mil peixes de várias espécies às margens do Rio Paraná, em Castilho (SP).

A ação com o objetivo de repovoar a bacia foi feita por usinas da região de Ilha Solteira (SP), na manhã desta quarta-feira (5).

Em Pereira Barreto (SP), alunos de uma escola enfrentaram o frio e sono para plantar 150 mudas de árvores em um terreno do bairro Colinas do Tietê.

A ideia é aumentar a área verde espalhada pelo município, que atualmente possui 12 mil árvores plantadas.

“Ela tem bastante árvores, mas a extensão é mal distribuída. Então, com as complementações das ações ambientais desenvolvidas, conseguimos fazer um diagnostico e complementar o que falta”, explica Sandra Seki, diretora do Meio Ambiente.