Zona Norte é capaz de eleger um prefeito, Centro encolhe.

0

Por Luiz Storino

A Zona Norte de São José do Rio Preto desperta a cobiça dos candidatos. Cerca de 500 deles a vereador e pouco mais de meia dúzia a prefeito terão um grande colégio eleitoral para trabalhar. Onde existem muitos votos, também com certeza, estarão descontentes com o cenário político atual, onde os homens públicos andam em baixa.
A Justiça Eleitoral mostra dois dados importantes em Rio Preto, enquanto a zona eleitoral 268 cresceu mais de 8% (região do João Paulo II) o centro da cidade que faz parte da zona eleitoral 125 encolheu em 3%, Os dados comprovam que a maioria dos eleitores de Rio Preto é constituída por mulheres com 53% enquanto os homens somam 47%. No total, Rio Preto terá nestas eleições 318.478 eleitores aptos a votar, um aumento de pouco mais de 5% em comparação a 2012 quando a cidade tinha 302.103 eleitores.
Ao divulgar os dados oficiais, a Justiça Eleitoral mostra que a maioria dos eleitores da cidade tem entre 35 a 39 anos de idade, também que a maioria do eleitoral tem apenas o ensino fundamental, cerca de 26,1%.

DEIXE UMA RESPOSTA