Rio Preto – Zona Norte: ”a maior cidade da região”

0
A expectativa é de que esse serviço seja concluído em 15 dias. Foto: Divulgação

Por Luiz Storino

A Zona Norte de Rio Preto tem o seu potencial de votos de dar inveja a maioria das cidades da região. Nestas eleições estarão aptos a votar 138.534 pessoas nesta região que corresponde a zona eleitoral 267.O aumento em comparação a 2012 foi de 6,5 %. Esta verdadeira cidade dentro de Rio Preto é superior à população total de Catanduva e se aproxima de Araçatuba.
Em segundo lugar no potencial de votos está a zona eleitoral 268. Lá, onde se reúnem bairros como João Paulo, Castelinho, São Deocleciano, entre outros, podem votar 83.998 pessoas. O aumento na região leste da cidade, em torno de 8% deve-se ao fato de novos bairros terem sido criados naquele setor nos últimos quatro anos. Foram diversos condomínios e bairros populares, principalmente em direção a Ipiguá e Onda Verde onde se localizam as maiores áreas restantes da cidade.
A zona sul de Rio Preto que tem bairros tradicionais como São Francisco e Parque Estoril, em termos de eleitorado cresceu 3,89 % em comparação a 2012 segundo a Justiça Eleitoral. Atualmente o eleitorado está com 28.348 pessoas. Na contramão das demais regiões, a central, onde está a 125 zona eleitoral encolheu em menos 3%. Em quatro anos a região central de Rio Preto perdeu 980 eleitores. O centro é uma região mais comercial que residencial, com muitas pessoas idosas. Com os problemas que o centro enfrenta, com criminalidade, excesso de veículos, degradação, parte desta população vendeu seus imóveis e foi morar em condomínios.

DEIXE UMA RESPOSTA