Voo de Rio Preto para São Paulo retorna para o interior por causa de tempestade

0
Voo que saiu do aeroporto de Rio Preto com destino a São Paulo precisou voltar por causa da chuva — Foto: Graciela Andrade/TV TEM/Arquivo

G1 Rio Preto

O temporal que atingiu São Paulo na noite deste domingo (10) teve reflexos em São José do Rio Preto (SP). Um voo que decolou do Aeroporto “Professor Eribelto Manoel Reino” com destino à capital teve de retornar.

De acordo com a Latam, o voo decolou às 21h23 e iria pousar em Congonhas, mas por causa da forte chuva, teve de voltar para a cidade de origem.

Em nota, a Latam informou que, devido às condições meteorológicas adversas no aeroporto de São Paulo/Congonhas, fato totalmente alheio ao controle da empresa, o voo retornou para o terminal de origem, pousando normalmente às 22h59.

O voo decolou novamente de Rio Preto na madrugada desta segunda-feira, às 5h, e já pousou em São Paulo. A Latam esclareceu que prestou a assistência necessária aos passageiros.

A chuva na Grande São Paulo deixou cidades isoladas, várias vias interditadas e provocou a morte de sete pessoas até as 10h desta segunda-feira.