Volta às aulas para 18 mil alunos da rede municipal em Marília

0
Volta as aulas. (foto: divulgação/PMM)

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, definiu a volta às aulas para a Rede Municipal de Ensino, que engloba 60 unidades escolares, sendo 40 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e 20 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), totalizando cerca de 18 mil alunos na faixa etária de quatro meses a dez anos anos de idade.

As aulas nas Emefs – alunos a partir de seis anos e do 1º ao 5º ano – irão recomeçar nesta segunda-feira (16), com os horários das 7h às 12h (período da manhã) e das 12h30 às 17h30 (tarde). São aproximadamente 8 mil alunos do Ensino Fundamental I.

Já o retorno das Emeis – alunos de quatro meses a cinco anos – acontecerá nesta terça-feira (17), nos horários das 8h às 12h (manhã) e das 13h às 17h (período da tarde), com cerca de 10 mil alunos, incluindo turmas de berçário, maternal I e II e infantil I e II.

O secretário municipal da Educação, Helter Rogério Bochi, destacou a volta às aulas da rede municipal de ensino. “As escolas já estão se organizando para o atendimento às crianças. O recesso escolar começou no último dia 2 de julho e vai até esta sexta-feira (13). Já na próxima semana cerca de 18 mil alunos retornam às atividades normais que irão até o início do mês de dezembro. Toda a equipe já está preparada para receber os alunos.”