Violações no trânsito resultam em 71 mil multas em Rio Preto

0
celular - jornal bom dia
Uso do celular com o veículo em movimento é uma das principais causas de multas na cidade

Cerca de 1,3 mil dessas multas aplicadas são referentes ao uso indevido do aparelho celular com o veículo em movimento.

A imprudência no trânsito de Rio Preto resultou em 71 mil multas desde o início deste ano, das quais cerca de 1,3 mil são pelo uso indevido do aparelho celular com o veículo em
movimento.

O número de violações vem aumentando a cada dia, sendo que o excesso de velocidade ainda é o maior problema.

Outro tipo de ocorrência que acaba em multa é o estacionamento irregular. Pessoas insistem em parar seus veículos em áreas proibidas, inclusive em cima de faixas de pedestres em alguns casos.

Além das multas por imprudência dos motoristas, existem também as chamadas arapucas colocadas pela administração municipal.

Elas consistem na colocação de radares em ruas e avenidas que permitem os motoristas trafegarem em até 60 quilômetros por hora. Nos radares porém, a velocidade é de 40 por hora.

O motorista Fábio Cândido de Oliveira, observa que essas arapucas só existem para
atingir os motoristas descuidados e não os que de fato cometem abusos. “Se a rua ou avenida permitem que o motorista ande a 60, porque no radar a velocidade permitida é de 40 por hora.

Não existe outra justificativa a não ser o firme propósito de pegar os motoristas descuidados. Os maus motoristas já conhecem o caminho das pedras e sabem driblar o sistema”, destacou.Um dos motoristas flagrados estacionando seu carro na
faixa de pedestres logo tentou se explicar. “Eu só parei por alguns segundos para uma
criança descer”.

São várias as desculpas de motoristas e motociclistas irresponsáveis para o grande número de violações do trânsito na cidade.