‘Vi a labareda e levei um susto’, diz engenheira após explosão de celular durante carga

0
Celular explodiu enquanto carregava e queimou parte do sofá na madrugada de quarta-feira (31), em Rio Preto (SP) (Foto: Ana Maria Leal Luciano/Arquivo Pessoal)

Aparelho de aproximadamente um ano e meio de uso explodiu e chamas queimaram parte de sofá de casal de Rio Preto (SP).

Ao acordar durante a madrugada, a engenheira civil Ana Maria Leal Luciano se deparou com seu celular em chamas. O aparelho de aproximadamente um ano e meio de uso pegou fogo enquanto carregava, nesta quarta-feira (31), em São José do Rio Preto (SP).

Em entrevista ao G1, Ana Maria conta que colocou o celular para carregar sobre o sofá da sala, após ele ter descarregado por completo. “Era quase 1h da manhã quando eu levantei para ir ao banheiro. Abri a porta, vi a labareda e levei um susto”, lembra.

G1 tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da empresa responsável pela fabricação do celular, mas não obteve retorno para comentar o caso.

A engenheira pediu ajuda ao marido para tentar abafar as chamas com um pano, mas não deu muito certo. “O tecido pegou fogo e eu, por impulso, tirei o carregador da tomada. Nem sabia se poderia ou não. Depois meu marido pegou água e aí sim o fogo apagou”, afirma.

O sofá onde o celular estava também ficou com uma parte danificada por causa das chamas. Ana Maria acredita que a explosão do aparelho havia ocorrido há pouco tempo, já que as chamas não chegaram a se alastrar por todo o sofá de espuma.

“Há algum tempo percebi que o celular estava esquentando e travando, mas quando acontecia isso eu desligava para reiniciar. Não imaginava que poderia pegar fogo”, afirma.

Ninguém ficou ferido no incidente e o Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado.

Moradora de Rio Preto (SP) se assustou quando foi ao banheiro e viu as chamas sobre o sofá (Foto: Ana Maria Leal Luciano/Arquivo Pessoal)
Moradora de Rio Preto (SP) se assustou quando foi ao banheiro e viu as chamas sobre o sofá (Foto: Ana Maria Leal Luciano/Arquivo Pessoal)