Venda de ventiladores aumenta e fábricas abrem novas vagas: ‘Estou feliz com o calor’, diz recém-contratada

0
Procura por ventiladores cresceu exponencialmente por conta das altas temperaturas — Foto: Reprodução/ TV TEM

Segundo a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos, foram vendidos no país mais de dez milhões de ventiladores, 5% a mais do que em 2017.

A alta na temperatura registrada nos últimos dias tem feito os consumidores procurarem alternativas para amenizar os efeitos do calor. Com isso, as vendas de ventiladores disparam em todo o Brasil.

Segundo a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos, somente neste ano foram vendidos no país mais de dez milhões de ventiladores, 5% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Em São José do Rio Preto (SP), cidade localizada na região noroeste paulista, as vendas em uma loja dobraram. “Em meses normais a gente vende em média de 300 peças, 350. Em novembro, por conta das temperaturas mais altas, a gente acabou vendendo uma média de 600 peças. Agora para dezembro a gente está com uma previsão de 700, 750 peças”, diz a comerciante, Monique Panício.

Já em Catanduva (SP), as indústrias de ventiladores estão trabalhando 24 horas por dia para suprir a alta demanda. Em uma fábrica da cidade a produção diária saltou de dois para três mil ventiladores.

O gestor comercial da fábrica, Luís Fernando Atílio de Jesus, diz que a produção aumentou para atender a alta procura. “Estamos trabalhando em um ritmo muito elevado. A tendência é manter esse ritmo até abril, maio.”

Se as vendas aumentam, a geração de empregos também. Para dar conta da produção, 500 vagas temporárias já foram preenchidas em Catanduva.

Jéssica Alves dos Santos aproveitou a oportunidade e comemora a alta nas temperaturas. “Se não estivesse fazendo calor a produção ia estar fraca e não teria emprego. Então, estou feliz com o calor”, diz Jéssica, que trabalha como embaladora.

Fábrica registra aumento na produção de ventiladores em Catanduva — Foto: Reprodução/ TV TEM
Fábrica registra aumento na produção de ventiladores em Catanduva — Foto: Reprodução/ TV TEM