Veja como o São Paulo pode surpreender o rival Palmeiras no Morumbi

0
Cuca comanda treino do São Paulo: time para o clássico não foi revelado — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Sem vencer há sete jogos, Tricolor encara o único time ainda invicto no Brasileirão neste sábado

O São Paulo recebe o Palmeiras no clássico deste sábado, às 19h, no Morumbi, pela décima rodada do Brasileirão. Sem vencer há sete jogos (quatro empates e três derrotas), o Tricolor encara um rival invicto na competição nacional.

Diante disso, no que o Tricolor pode acreditar para tentar vencer o Palmeiras, quebrar a invencibilidade do rival e encerrar o jejum de vitórias? Veja lista abaixo:

Possível surpresa

O técnico Cuca faz mistério. Ele fechou os treinamentos e não revelou o time que levará a campo. Nos dois últimos jogos-treino o comandante utilizou a mesma escalação titular:

Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Alexandre Pato e Pablo.

Contra o E.C. São Bernardo, na última terça, o treinador testou Raniel na vaga de Alexandre Pato durante a atividade. Caso Cuca opte por iniciar com Raniel, Pato poderia perder a vaga.

Defesa sólida

O Tricolor tem ao lado do Corinthians a segunda defesa menos vazada do Brasileirão, com cinco gols sofridos em nove jogos. O Palmeiras lidera a estatística: sofreu dois gols no mesmo período.

Goleiro Tiago Volpi sofreu cinco gols em nove jogos pelo Brasileirão — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Ele sabe o caminho

Cuca treinou o Palmeiras campeão brasileiro de 2016 e em 2017. Ou seja, ele conhece o rival. Na semifinal do Paulistão, o comandante dirigiu o São Paulo na classificação nos pênaltis na Arena do Palmeiras.

100% Brasileirão

O Palmeiras divide atenções entre Copa do Brasil (venceu o Internacional na quarta-feira), Copa Libertadores e Brasileirão. Eliminado dos outros campeonatos, o São Paulo está concentrado só na competição de pontos corridos. Além disso, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou que iria fazer cinco ou seis mudanças de jogadores para o Choque-Rei.

A volta de Pablo e o fator Morumbi

Artilheiro do time na temporada, com quatro gols, Pablo está recuperado. Tudo indica que ele deverá ser titular diante do Palmeiras. Foi contra o mesmo rival o último jogo do atacante antes da retirada de um cisto na coluna lombar. Ele não atua desde o fim de março.

O São Paulo, por sua vez, não joga no Morumbi desde o dia 22 de maio, quando perdeu para o Bahia pela Copa do Brasil. Quase dois meses depois, o Tricolor aposta no fator casa para bater o rival.

Neste século, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram 28 vezes no estádio, com:

  • 15 vitórias do São Paulo
  • 10 empates
  • 3 vitórias do Palmeiras (a última delas quebrou um tabu de 16 anos sem vencer no Morumbi)