Vazamentos de esgoto incomodam moradores em bairro de Rio Preto

0
Fezes escorem pela tampa de inspeção no bairro Anchieta em São José do Rio Preto (SP) (Foto: Arquivo Pessoal)

Autarquia responsável pela manutenção informou que uma rede de esgoto quebrada causou o problema e que o conserto será feito nesta terça-feira (20).

Moradores do bairro Anchieta, em São José do Rio Preto (SP), reclamam do mau cheiro causado por dois vazamentos de esgoto. O problema é na rua Padre Manoel do Nobrega.

Em entrevista ao G1 nesta segunda-feira (19), o morador Paulo Henrique Alonso Leite, de 23 anos, contou que a situação é crítica. Os vazamentos em duas tampas de inspeção, que ficam nas calçadas, já duram nove dias.

Vazamentos de esgoto incomodam moradores em bairro de Rio Preto
Vazamentos de esgoto incomodam moradores em bairro de Rio Preto (Foto: Arquivo Pessoal)

“Está insuportável viver com esse esgoto a céu aberto. Todos os vizinhos ligaram para reclamar, mas nenhuma atitude foi tomada até agora” , conta Paulo.

De acordo com Paulo, o mau cheiro está fazendo os moradores passarem mal. “A situação está realmente complicada, crianças e idosos estão sofrendo com dores de cabeça”, explicou Paulo.

Em nota a assessoria do Semae disse que uma equipe foi até o local fazer a vistoria na manhã desta segunda-feira (19) e detectou uma rede de esgoto quebrada. Ainda informou que o conserto será realizado nesta terça-feira (20).

Dois pontos de vazamentos de esgoto existem no bairro  (Foto: Arquivo Pessoal)
Dois pontos de vazamentos de esgoto existem no bairro (Foto: Arquivo Pessoal)

Veja mais notícias da região em Grupo Bom dia