Vander Lee: veja repercussão da morte do cantor

0
O cantor Vander Lee (Foto: Bianca Tatamya/G1/Divulgação)

 

Elza Soares, Leoni e outros artistas falaram sobre a perda do músico.
Mineiro morreu nesta sexta (5) em decorrência de um ataque cardíaco.

Músicos e outros artistas lamentaram nesta sexta-feira (5) a morte do cantor e compositor Vander Lee, aos 50 anos.

O artista passou mal durante uma aula de hidroginástica nesta quinta (4) e foi internado no Hospital Madre Teresa, no bairro Gutierrez, na Região Oeste da capital mineira. Ele morreu por volta das 8h em decorrência de um ataque cardíaco, segundo sua assessoria.

Nascido em Belo Horizonte, Lee completaria 20 anos de carreira em 2017. Com nove discos, entre registros de estúdio e ao vivo, o músico tinha como tema de suas canções o amor, o futebol e o cotidiano urbano. Entre as composições estão as baladas “Esperando Aviões”, “Onde Deus Possa me Ouvir”, além de sambas como “Galo e Cruzeiro” e “Passional”.

O cantor deixa três filhos, Lucas, Laura e Clara. Ainda não há informações sobre o velório.

Veja, abaixo, a repercussão da morte do artista:

Elza Soares, cantora, no Facebook:
“Nada nunca foi fácil na minha trajetória. E, claro, hoje não seria diferente. Soube agora, com muita tristeza, que meu querido Vander Lee desencarnou. Eu tive a honra e a alegria de dividir canções, palcos, estúdios e boas conversas com esse músico brilhante, com esse amigo querido. Como eu sempre digo: que a música seja o sedativo da dor. Boa viagem, meu amado afilhado. Sinto muito orgulho em ser sua madrinha. Que os céus o recebam com luz. Um longo selinho amoroso.”

Leoni, cantor, no Twitter: 
“O grande compositor e cantor Vander Lee morreu ontem. Era novo (50 anos) e ainda daria ao mundo muitas canções…”

Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, no Instagram:
“Gostaria de prestar aqui singela homenagem à grande persona e grande artista, cantor e compositor mineiro, o querido Vander Lee, que nos deixou hoje precocemente. Esteja bem meu caro.”

Padre Fábio de Melo, no Twitter:
“Que tristeza, minha gente! O Brasil perdeu um grande artista. Eu perdi um amigo especial. Fará muita falta à música popular brasileira.”

Lair Rennó, jornalista, no Twitter:
“Muito triste com a morte de Vander Lee, amigo e grande artista!”

César Menotti e Fabiano, dupla sertaneja, no Facebook:
“Fomos surpreendidos nesta manha por uma triste notícia, a partida do incrível Vander Lee. Tivemos a honra de gravar uma música dele, chamada “Esperando Aviões”, no álbum “Retratos”. Fará muita falta para a música.”

Luiza Possi, cantora, no Instagram:
“Meu querido, que tanto nos fez mergulhar para dentro dos nossos proprios universos interiores com suas belíssimas canções, que tanto nos encantou com sua verdade em cena, responsável por tantas noites de sentimentos intensos porque sua música nos toca fundo na alma e é impossível dormir à flor da pele. Que Deus o guarde, o guie e o leve para um lugar onde você seja só feliz. Todo meu amor para ti, Vander Lee”

Afonso Borges, produtor cultural e escritor, no Facebook:
“Coração parado em tristeza e oração pelo falecimento de Vander Lee. Simplesmente não acredito.”

DEIXE UMA RESPOSTA