
Equipamentos fornecem energia a vários setores do Centro de Convergência Turística. Segundo a prefeitura, ataques já causaram prejuízo de R$ 30 mil ao município.
A prefeitura de Paraguaçu Paulista (SP) anunciou nesta quarta-feira (5) que sofreu, em pouco menos de duas semanas, um prejuízo estimado em cerca de R$ 30 mil com casos seguidos de depredação e furto de fios de cobre de dois transformadores de energia elétrica que ficam no Centro de Convergência Turística.
O ataque mais recente aos equipamentos aconteceu na última segunda-feira (3). O diretor do Departamento de Turismo do município, Sérgio Pereira, chegou a fazer um apelo nas redes sociais manifestando sua indignação.
No ataque anterior, feito no fim de novembro, o transformado furtado e depredado era de 225 kvA. O aparelho levava energia para o setor de shows do Centro de Convergência. O diretor de Turismo faz um apelo para que a população faça denúncias que levem aos criminosos.
“Se a população não nos ajudar a pegar as pessoas que fazem coisas como essas, vamos ficar no prejuízo, pois isso sai do bolso do contribuinte”, afirmou Sérgio Pereira.
Ele informou que a prefeitura planeja intensificar a fiscalização no local, inclusive com maior controle de acesso do público.