Uniten abre inscrições para cursos de qualificação profissional em Sorocaba

0
Universidade - Jornal bom dia
Universidade do Trabalhador de Sorocaba — Foto: Assis Cavalcante/Prefeitura de Sorocaba

São 20 vagas para operador de empilhadeira, 20 para metrologia/leitura e interpretação de desenho mecânico e 60 para noções básicas em reparos de costura.

A Prefeitura de Sorocaba (SP) recebe, a partir desta terça-feira (6), das 9h às 13h, inscrições de interessados em participar de cursos de qualificação profissional gratuitos oferecidos na Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten).

Os interessados devem ter no mínimo 18 anos, Ensino Fundamental completo e estar desempregados. São oferecidas 100 vagas, sendo 20 para operador de empilhadeira, 20 para metrologia/leitura e interpretação de desenho mecânico e 60 para noções básicas em reparos de costura.

Para o curso de Operador de Empilhadeira, com carga horária de 32 horas, é necessário ter CNH na categoria B. As aulas serão realizadas entre 21 e 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na Uniten.

O curso de Metrologia/Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico terá 60 horas. As aulas ocorrerão de 21 de novembro a 11 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na Uniten General Osório.

Já o curso Noções Básicas em Reparos de Costura terá carga horária de 10 horas e será oferecido de manhã e à tarde, na unidade externa do Vezo Instituto de Moda, localizada na Rua Miranda Azevedo, 115, no Centro. As aulas ocorrerão entre novembro e dezembro.

Para se inscrever é necessário ir até a Uniten, na Avenida General Osório, 1.840, na Vila Barão, e apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho (somente o documento original). As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

O candidato que for classificado não poderá ter nenhuma falta durante o curso. Caso contrário, perde a certificação. Mais informações sobre os cursos podem ser conferidas no site ou pelos telefones (15) 3316-1634 e 3316-1636.