Unidades do Sesc de Rio Preto e Birigui terão edição do Festival de Aprender

0
Feiras e oficinas serão realizadas no FestA!, no Sesc de São José do Rio Preto (SP) e Birigui (SP) (Foto: Sesc/Divulgação)

No Sesc Rio Preto, haverá 11 atividades, entre oficinas, ateliês e vivências.

A segunda edição do FestA!, Festival de Aprender, com mais de 500 atividades gratuitas para públicos de todas as idades será nos dias 3 e 4 de março nas unidades do Sesc de São José do Rio Preto (SP) e Birigui (SP).

No Sesc Rio Preto, haverá 11 atividades, entre oficinas, ateliês e vivências. Será um final de semana inteiro para pintar, bordar, desenhar, programar, modelar, entre outras opções, tudo sob a orientação de artistas e educadores de destaque.

Para algumas atividades, as inscrições são antecipadas e começam a partir desta quinta-feira (22) no site do evento. Outras atividades são com retirada de senhas no dia e local da atividade, com 30 minutos de antecedência, ou com livre acesso.

O evento oferece oportunidades para iniciar uma atividade ou um hobby, ou mesmo se aperfeiçoar em técnicas artísticas, tecnológicas ou artesanais.

No Sesc Birigui, a primeira atividade começa um pouco antes da programação geral: a arte urbana do artista visual paulistano Guilherme Kramer vai adentrar a instituição entre o final de fevereiro e o começo de março.

De terça-feira (27) até o dia 4 de março, ele produzirá um mural na instituição e o público. Os participantes poderão também bater um papo com o artista sobre ocupação do espaço público, arte e intervenção urbana. A programação completa está disponível no site do Sesc.

Veja mais notícias da região em Grupo Bom Dia