Trio armado assalta loja e faz refém mãe de deputado federal em Itu

0

Comércio fica em frente ao quartel do Exército. Ladrões ameaçaram cortar os dedos da idosa, de 82 anos, e incendiar a loja, caso o cofre não fosse aberto, informou o deputado e ex-prefeito Herculano Passos.

Três homens armados assaltaram uma loja em Itu (SP) e fizeram uma idosa de 82 anos refém, na Praça Duque de Caxias, em frente ao quartel do Exército, na manhã desta terça-feira (10). Segundo informações da Polícia Militar, a proprietária do comércio é mãe do deputado federal e ex-prefeito da cidade Herculano Passos (PSD).

A informação foi confirmada pelo político ao G1 no início da noite. Ainda de acordo com a PM, três funcionárias da loja também foram abordadas pelo trio.

Os bandidos invadiram o local e levaram joias, dinheiro, cheques, roupas, celulares e o carro de uma das funcionárias.

Segundo o deputado federal e filho da vítima, os ladrões ameaçaram cortar os dedos dela e incendiar a loja, caso o cofre não fosse aberto. A casa da idosa fica nos fundos do comércio, para onde as vítimas foram levadas e trancadas no banheiro.

Após prenderem as mulheres, os criminosos retiraram as câmeras de segurança da residência e da loja, junto com os arquivos de monitoramento.

Nenhum suspeito foi localizado, informou a polícia. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade.