Titular do Corinthians há um mês, Léo Santos tem Marquinhos como exemplo: “Meu ídolo”

0
Foto: Divulgação

Zagueiro de 19 anos foi titular nos últimos sete jogos e, neste sábado, segue na equipe

O zagueiro Léo Santos completa nos próximos dias a marca de um mês como titular absoluto da defesa do Corinthians. Parceiro de Henrique desde que Pedro Henrique se machucou, contra o Colo-Colo, na Libertadores, ele começou os últimos sete jogos, jogando por 90 minutos em todos.

No sábado, contra o América-MG, às 19h (de Brasília), no Independência, pelo Brasileirão, fará o oitavo seguido. Embora o técnico Jair Ventura sinalize que alguns jogadores devam ser poupados, Léo diz estar bem para mais um desafio.

– Tenho só 19 anos, né? (risos) – disse o zagueiro após a entrevista coletiva desta sexta-feira.

Léo Santos se firmou como titular da defesa do Corinthians — Foto: Marcelo Braga
Léo Santos se firmou como titular da defesa do Corinthians — Foto: Marcelo Braga

Formado na base do Corinthians, Léo Santos já soma 23 jogos e um gol com a camisa alvinegra. Bem mais do que seu ídolo e espelho, Marquinhos, hoje no PSG da França, que entre 2011 e 2012 acumulou apenas 15 jogos com a camisa do Timão antes de ser negociado com a Roma, da Itália.

– Desde os 15 anos eu tinha como referência o Marquinhos, gosto da maneira como ele joga, tenho ele como ídolo, assisto vídeos dele. Tenho o Marquinhos como meu ídolo – declarouo beque.

Apesar do compromisso do fim de semana ser contra o América-MG e pelo Brasileirão, o jogador não escondeu sua felicidade pela classificação para a decisão da Copa do Brasil, nos dias 10 e 17 de outubro, diante do Cruzeiro. No profissional desde 2016, ele jogará pela primeira vez uma final.

– A felicidade aqui é muito grande pela final, de todo grupo, o clima é muito bom, a gente não vê a hora de jogar essa final, mas temos um jogo difícil no sábado, temos que mudar a chave, olhar o Brasileiro e fazer um bom resultado para melhorar a nossa situação na tabela – disse.

O Corinthians é o oitavo colocado com 34 pontos, a oito do Atlético-MG, atual sexto colocado e primeiro time da zona de classificação da Taça Libertadores.