Time do Emprego: urupeenses recebem treinamento sobre a busca e a conquista de emprego

0
Foto: Divulgação

Oferecendo treinamento gratuito para auxiliar a inserção da pessoa no mercado de trabalho, o Time do Emprego formou mais onze alunos em Urupês no último sábado (1º). A novidade desta edição foi uma parceria firmada com a ETEC Centro Paula Souza – Classe Descentralizada do município. Os encontros aconteciam desde o dia 10 de novembro.

Ao todo, foram abordadas dez temáticas, como a descoberta das habilidades e aptidões de cada aluno frente às suas experiências pessoais, o desenvolvimento do currículo e de formulário de solicitação de emprego, entrevistas e técnicas da procura de emprego. Conheceram também testes aplicados pelos empregadores, planejamento financeiro e táticas para se trabalhar por conta própria.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Agrário, Sérgio Ferrares, agradeceu aos alunos pela participação e empenho durante os encontros, à ETEC de Urupês, pela parceria firmada, e ao facilitador, André Carnielo. Ele também garantiu que o Programa continuará formando pessoas em Urupês para auxiliar em sua inserção no Mercado de Trabalho. Esta foi a terceira turma formada pelo Time do Emprego em Urupês e, segundo os responsáveis, em 2019, serão abertas outras duas turmas.