Timão vence o Inter, assume a liderança e seca o Palmeiras

0
Corinthians vence Inter fora de casa e alcança liderança provisória do BrasileirãoCom gol de Elias, Timão controla maior parte do jogo no Beira-Rio e faz 1 a 0. Equipe de Cristóvão Borges termina a rodada na ponta se rival perder para o Botafogo
  • DESTAQUE RESUMÃO

    O Corinthians venceu o Internacional na tarde deste domingo, no Beira-Rio, e pode terminar a 17ª rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. O gol de Elias decretou a sétima derrota colorada numa sequência de nove jogos sem vitória. Para se manter na ponta da tabela, o Timão precisa que o Botafogo vença o Palmeiras, em jogo que começa às 18h30.

  • DESTAQUE PRIMEIRO TEMPO

    Quem tinha a expectativa por um bom jogo ficou frustrado com a etapa inicial em Porto Alegre. Quase todas as jogadas paravam no último passe ou, quando chegavam aos atacantes, as bolas terminavam divididas, não limpas para as finalizações. A disputa foi truncada, com 42 passes errados, 22 do time da casa. Nesse cenário, o Corinthians jogou mais no campo do Inter, com 52% de posse de bola, nove bolas levantadas (contra quatro) e duas chances reais de gol (contra uma). Aos 41 minutos, isso foi premiado: dentro da área, Romero rolou para Elias tocar rasteiro no canto direto de Lomba.

  • DESTAQUE SEGUNDO TEMPO

    Na volta para a etapa final, Falcão já tinha queimado as três substituições – no primeiro tempo, Jair já tinha entrado no lugar de Anselmo, machucado. Com Nico López e Sasha nas vagas de Valdívia e Vitinho, o Inter começou mais perigoso, principalmente com avanços pelos lados. Aos 5, após cruzamento para a área, Uendel acertou com o pé a cabeça de Ariel, mas o árbitro não marcou pênalti. Mas o Corinthians logo reequilibrou o jogo, criando chances no contra-ataque. E perdeu a chance de aumentar. O time de Cristóvão Borges terminou com menos posse (46%), mas finalizou bem mais (11 a 4).

  • DESTAQUE A VOLTA DE ELIAS

    Depois de se recuperar de uma fratura na costela e de dois jogos vindo do banco, Elias voltou a ser titular do Timão neste domingo. Ao contrário das atuações contra São Paulo e Figueirense, quando apareceu pouco na frente, o volante voltou a ser o elemento-surpresa no ataque corintiano, com um gol e bons passes. Aos 29, cansado, com 27 passes certos e quatro errados, saiu para entrada de Rodriguinho.

  • DESTAQUE PRÓXIMOS JOGOS

    Pela 18ª rodada, o Corinthians enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Na quinta, às 21h, o Internacional joga contra o Cruzeiro no Independência.

DEIXE UMA RESPOSTA