Terceira camisa do Corinthians fará referência às invasões da torcida alvinegra

0
Vestiários da Arena Corinthians têm ilustrações de torcedores, que devem inspirar novo uniforme do clube — Foto: Erica Hideshima / TV Globo

Corinthians prepara para setembro, em data próxima ao aniversário de 109 anos do clube, o lançamento de seu terceiro uniforme.

Um ano depois de levar ao mercado uma camisa especial em referência ao ex-piloto Ayrton Senna, o Timão irá homenagear os seus torcedores. A camisa, predominantemente na cor preta, contará com estampas que lembrarão as três invasões mais famosas dos corintianos pelo mundo:

  • Ao Rio de Janeiro, no Brasileirão de 1976 e no Mundial de 2000;
  • E ao Japão, no Mundial de 2012.

O uniforme contará ainda com shorts preto e meião listrado em preto e branco.

As referências aos históricos episódios serão feitas por meio de ilustrações na cor branca na camisa de fundo preto. Pessoas que tiveram acesso ao uniforme dizem que a camisa lembra, por exemplo, os corredores dos vestiários da Arena Corinthians, que contam com ilustrações de torcedores.

O departamento de marketing do Corinthians e a Nike, por contrato, não comentam sobre os seus uniformes, que são mantidos em sigilo.

Neste ano, a camisa 1 branca festejou os dez anos da estreia de Ronaldo pelo Timão. A segunda camisa, na cor preta, homenageou os 50 anos da Gaviões da Fiel, principal uniformizada do clube.