‘Temos esperança de encontrá-los vivos’, diz bombeiro sobre buscas por pescadores desaparecidos

0
Valdemir Oracio Cruz e Carlos Henrique Ferreira da Costa foram pescar em Rio Tietê em Sales (SP) e sumiram (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Dois homens sumiram depois de saírem para pescar sem colete salva vidas no Rio Tietê em Sales (SP), no domingo (12). Equipes de resgate ainda não encontraram vestígios deles.

As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros iniciaram nesta quarta-feira (15) o terceiro dia de buscas por dois homens desaparecidos no Rio Tietê, em Sales (SP).

Valdemir Oracio Cruz de 29 anos e Carlos Henrique Ferreira da Costa de 36 anos trabalhavam juntos e saíram em um barco com motor da prainha do Torres no domingo (12) e, desde então, não foram mais vistos.

Em entrevista à TV TEM, parentes dos homens informaram que os dois não estavam com coletes salva-vidas quando foram pescar.

O soldado do Corpo de Bombeiros André Matias Tarufi, mesmo com dificuldade nas buscas por causa do vento forte e das ondas no rio, diz ter esperança de encontrar os homens vivos.

“A gente vem trabalhar com esperança de encontrar eles à deriva, agarrados em uma árvore”, diz o soldado.

As buscas começaram na segunda-feira (13) de manhã. A família também faz buscas em áreas de mata na região.

“Vamos no mesmo sentido do vento para tentar encontrar pedaços da embarcação ou algum sinal que nos leve onde eles possam estar”, disse Tarufi.

Dois homens saíram para pescar no Rio Tietê em Sales (SP) e sumíram  (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Dois homens saíram para pescar no Rio Tietê em Sales (SP) e sumíram (Foto: Reprodução/ TV TEM)