TEM Running reúne atletas amadores e profissionais neste sábado em Rio Preto

0
TEM Running reunirá milhares de participantes em Rio Preto (Foto: Marketing/TV TEM)

Evento promovido pela TV TEM terá largada na Praça do Vivendas, a partir das 17h30. Competidores podem participar de corrida ou caminhada.

A terceira edição do TEM Running, evento esportivo promovido pela TV TEM, será neste sábado (28), na Praça do Vivendas, em São José do Rio Preto (SP).

O evento reúne atletas amadores e profissionais de toda a região, com provas de corrida de 5 km e 10 km, além da caminhada de 5 km. O percurso busca garantir o bem-estar de todos os participantes.

A largada está prevista às 17h30 na frente da Praça do Vivendas, na Avenida Benedito Rodrigues Lisboa. Os competidores vão correr até a Avenida José Munia, sentido Rodovia BR-153, e retornar novamente à Avenida Benedito Rodrigues Lisboa, próximo ao Parque Ecológico.

Em seguida devem voltar para a Avenida José Munia até a altura do Centro Regional de Eventos, de onde devem ir ao mesmo local que foi dada a largada.

Os atletas da categoria de 10 km devem fazer esse mesmo caminho duas vezes. Haverá pontos de hidratação ao longo da prova com a distribuição de água.

Além do kit de corrida, o participante recebe um chip, que deve ser colocado no cadarço do tênis, para marcar o tempo de prova e a sua classificação. O tempo máximo das provas é de 1h40m após a largada da modalidade escolhida pelo participante.

Para certificar à segurança dos competidores, as ruas onde a prova será realizada serão interditadas, impedindo a passagem de veículos no local.

Kit Atleta

Os participantes que não retiraram o kit na sexta-feira (27) podem retirar no dia do evento, das 12h às 16h, na Praça do Vivendas, em São José do Rio Preto.

O kit atleta contém uma camiseta, sacola, toalha e viseira personalizadas do evento. Para retirá-lo será necessário apresentar:

  • Documento de identidade com foto;
  • Comprovante de pagamento da inscrição original legível. Não serão aceitas cópias, em hipótese alguma.

Campanha solidária

Durante a retirada do kit, o atleta pode doar um quilo de alimento não perecível. O público que for acompanhar e torcer também poderá fazer a doação. Os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Rio Preto.

Percurso do TEM Running 2018 em São José do Rio Preto (Foto: TV TEM)