Técnicos investigam causas do choque entre aeronaves em Itápolis

0
Incidente em Itápolis aconteceu durante aula do curso de formação de pilotos (Foto: Gileno RDD/ Divulgação )

Aviões bateram durante o pouso na pista em treinamento do curso de formação de pilotos.

Técnicos do órgão regional do Cenipa, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes da Força Aérea brasileira, estiveram durante toda a tarde no aeroclube de Itápolis (SP), colhendo informações do acidente entre duas aeronaves, que se chocaram no ar durante o pouso.

Em uma das aeronaves, que pertence à escola de aviação, estava um aluno e um instrutor e na outra, que é do aeroclube, também era pilotada por um aluno.

Os pilotos faziam manobras de pouso e uma das aeronaves já estava quase tocando o solo quando a outra tentou arremeter e as duas se chocaram no ar e caíram no chão.

As duas aeronaves estavam pousando no aeroclube de Itápolis (Foto: Gileno RDD/ Divulgação )

Segundo o diretor da escola de aviação foi prestado todo o socorro aos ocupantes que tiveram ferimentos leves e passam bem.

Em nota, a assessoria de imprensa do Cenipa, informou que foi realizada uma ação inicial do trabalho de investigação que tem o objetivo de coletar dados – fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

Informou ainda que a investigação realizada pelo Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. Não há prazo para conclusão dos trabalhos.