Sorocaba: Motorista que provocou acidente com morte de passageiro não tem habilitação

0
Carro ficou destruído após acidente em avenida de Sorocaba — Foto: Peterson Gesiel/Arquivo pessoal

G1 Jundiaí/Sorocaba

O jovem de 18 anos que dirigia o carro que bateu em um muro e causou a morte do passageiro da mesma idade, na madrugada de domingo (10), na Avenida São Paulo, em Sorocaba (SP), não tem carteira de habilitação, segundo informações da Polícia Civil.

Victor Fernando dos Santos contou à polícia que perdeu o controle da direção na curva, na alça de acesso da Rua Sadrac Arruda para a Avenida São Paulo, na região do Jardim Gonçalves. A batida aconteceu às 5h20, na pista sentido bairro, e somente os dois jovens estavam no carro.

Após atingir o muro, o carro parou no meio da pista e a avenida precisou ser interditada para atendimento às vítimas, que ficaram presas às ferragens. A frente do carro e a lateral ficaram destruídas.

Guilherme Dias de Oliveira, que estava no banco do passageiro, teve a morte confirmada pela equipe de resgate no local do acidente. Já o motorista foi socorrido com escoriações pelo corpo e levado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba.

Ainda segundo informações da polícia, Victor Fernando dos Santos vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, e também por lesão corporal culposa.