Sornoza no Corinthians?

0
Sornoza, do Fluminense, pode ser reforço do Corinthians para 2019 — Foto: Alexandre Durão/GloboEsporte.com

Meia tem contrato com o Tricolor até o fim de 2019 e pode ser reforço do Timão

O Corinthians negocia a contratação do meia Junior Sornoza, do Fluminense. O equatoriano está com 24 anos e tem contrato com o Tricolor carioca até o fim de 2019.

A diretoria do Corinthians vê o meio de campo como uma das posições mais carentes de reforços para a próxima temporada e entende que Sornoza pode ser uma boa opção para o elenco. A possível contratação dele teve aval de Fábio Carille, que deve ser anunciado em breve como técnico alvinegro.

O Timão também monitora a situação de Thiago Neves, que discute seu futuro no Cruzeiro, mas vê a contratação dele como muito mais difícil do que a de Sornoza pelos valores envolvidos e também a concorrência de outras equipes.

Um dos destaques do Independiente del Valle na Libertadores de 2016, Sornoza defende o Fluminense desde o início do ano passado. Nesta temporada, o equatoriano disputou 56 jogos, sendo 53 como titular, e marcou quatro gols.

O meia atualmente curte férias no Equador com a família. Apesar da situação financeira ruim do Fluminense, Sornoza está com os salários em dia – ele não recebe direito de imagem.

Enquanto negocia para ter Sornoza, o Timão acerta os últimos detalhes para fechar com outro jogador tricolor, o volante Richard, que assinará contrato de três temporadas. O jogador, inclusive, já se despediu do Tricolor nas redes sociais.