Sob olhares de Taffarel, Vanderlei é destaque e fala sobre chance na Seleção

0

Goleiro tem mais uma atuação importante, segura a Chapecoense, na Vila Belmiro, e garante 12.20 pontos aos cartoleiros

Na mira da Seleção Brasileira, Vanderlei não se intimidou com a presença de Taffarel na noite desta quarta-feira, na vitória do Santos por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo contrário: o camisa 1 do Peixe foi um dos destaques da partida, com três defesas difíceis, que lhe renderam 12.20 pontos no Cartola.

O preparador de goleiros da Seleção segue observando titular da meta santista. Ele já acompanhou dois treinamentos no CT Rei Pelé nos últimos dias. Tudo indica que Vanderlei estará na futura lista de Tite. Os próximos jogos serão contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias, nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, respectivamente. O arqueiro do Alvinegro está feliz em ser avaliado por um de seus ídolos.

Taffarel, preparador de goleiros da Seleção, observa Vanderlei na Vila Belmiro
Taffarel, preparador de goleiros da Seleção, observa Vanderlei na Vila Belmiro

– É importante (a presença do Taffarel). A gente vê que o trabalho está surtindo efeito e estão nos observando. Tenho de continuar assim. No Brasil, tem grandes goleiros. Se eu tiver a oportunidade de ser convocado, ficarei muito feliz – disse Vanderlei, após a partida.

A boa atuação diante da Chape rendeu elogios do técnico do Peixe, Levir Culpi, que faz coro pela chance de seu jogador com a camisa da Seleção.

– Temos ótimos goleiros no futebol brasileiro. O Vanderlei está destoando. Está acima da média, isso é muito claro. Falei com o Taffarel novamente hoje. Ninguém pode dizer que a convocação não seria merecida.

Melhores momentos de Santos 1 x 0 Chapecoense pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Melhores momentos de Santos 1 x 0 Chapecoense pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Vanderlei tem 33 anos e 141 jogos pelo Santos. Sofreu 126 gols. Ele chegou ao Peixe em janeiro de 2015, após se tornar ídolo pelo Coritiba.

O Santos volta aos trabalhos no CT Rei Pelé na tarde desta quinta-feira. O próximo compromisso do Alvinegro será neste domingo, às 11h (de Brasília), contra o Bahia, no Pacaembu.