Sesc Catanduva homenageia as mulheres com contação de histórias neste fim de semana

0
Raconto é um selo de narração de histórias com foco na oralidade, que não subestima a inteligência de seus espectadores e procura promover o aprendizado e o questionamento através de suas apresentações e histórias escolhidas. Foto: Divulgação

Todas as narrações do projeto Caule do Conto, serão acompanhadas com interpretação em libras, são gratuitas e livres para todos os públicos.

Mulheres que mudaram o mundo

Que tal conhecer histórias inspiradoras de mulheres que se tornaram referência para o mundo? Durante todo o mês de março, aos sábados e domingos, o grupo Raconto de contações de histórias estará no Sesc Catanduva, narrando histórias baseadas na vida e obra de mulheres que mudaram o mundo através de uma simples ideia. Entre elas, destacam-se as histórias de Rosa Parks, símbolo do movimento de direitos humanos, Wangari Maathai, primeira ambientalista a conquistar o prêmio Nobel da Paz com seu projeto Cinturão Verde e Helen Keller, ativista social americana, que conquistou seus estudos e mudou conceitos, mesmo com deficiências auditiva e visual.

Todas as narrações do projeto Caule do Conto, serão acompanhadas com interpretação em libras, são gratuitas e livres para todos os públicos.

Raconto é um selo de narração de histórias com foco na oralidade, que não subestima a inteligência de seus espectadores e procura promover o aprendizado e o questionamento através de suas apresentações e histórias escolhidas.

As atividades acontecerão sempre aos sábados e domingos, às 16h, no Espaço de Brincar do Sesc Catanduva. Entrada é gratuita.

As contações de histórias vão girar em torno da figura de grandes mulheres da história.

Confira a agenda:

Dia 09/03 Jane Goodall, cientista maior especialista do mundo em Chimpanzés;
Dia 10/03 Wangari Maathai, primeira ambientalista a conquistar o Prêmio Nobel da Paz, em 2004;
Dia 16/03 Rachel Carson, bióloga marinha, cientista e ecologista norte-americana;
Dia 17/03 Vandada Shiva, prêmio Nobel alternativo, feminista, ambientalista, notabilizou-se pela luta em favor da biodiversidade e dos alimentos orgânicos;
Dia 23/03 Rigoberta Menchú, prêmio Nobel da paz, é ativista de direitos humanos e trabalha a favor da cultura indígena;
Dia 24/03 Amelia Earhart, defensora dos diretos das mulheres e pioneira em aviação;
Dia 30/03 Rosa Parks, costureira norte-americana, símbolo dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos;
Dia 31/03 Helen Keller, escritora, conferencista e ativista social americana, foi a primeira pessoa surda e cega a conquistar bacharelado

Circo

O CIRCO DO FUBANGUINHO
Espetáculo inspirado nas charangas, farsas e bufonarias. As músicas pontuam e costuram o enredo. Nele, dois palhaços, demitidos e expulsos do picadeiro, tentam se inserir no circo a qualquer custo. Com Trupe da Lona Preta.
Dia 10, domingo, 10h30, na Tenda de Atividades.
Grátis.
Link de vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bCLWS2xl0Rk

Esporte

CLUBE DO PEDAL

O Clube do Pedal busca incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer e a promoção da atividade física. Para participar, o interessado deve levar sua bicicleta, equipamentos de segurança, como capacete, luvas, luzes dianteiras e traseiras, além de água para reidratação. Com educadores do Sesc.

A partir do dia 10, domingos, das 7h30 às 10h30. Saída do Parque do Aeroporto.
Inscrições na Central de Atendimento. Crianças a partir de 6 anos podem participar acompanhadas de um adulto responsável. Grátis.