Semana da Pessoa com Deficiência

0

 ‘Todos pela Inclusão’ atinge aproximadamente cinco mil pessoas

As diversas ações da Semana da Pessoa com Deficiência ‘Todos pela Inclusão’, desenvolvidas pela Prefeitura de Catanduva, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPCD) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) envolveu aproximadamente cinco mil pessoas, em uma semana repleta de ações.
Na abertura da semana, que contou com a Analista do Judiciário da Justiça Federal de Primeiro Grau Alessandra Trigo Alves; e com o professor de Educação e Assessor Técnico de Gabinete na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa Vanilton Senatore, cerca de 100 pessoas estavam presentes.
As cinco escolas municipais em que foram realizadas atividades de Orientação de Prevenção e Combate à Violência Contra Pessoas com Deficiência, contaram com aproximadamente três mil alunos.
As atividades sócio educativas dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) Juca Pedro, Imperial e Bom Pastor envolveram cerca de 260 pessoas, de famílias assistidas pelos CRAS.
Durante a Semana, foram desenvolvidas palestras direcionada para alunos universitários das Faculdades Integradas Padre Albino (FIPA) e Fatec, com a presença de cerca de 900 alunos.
O Tributo à Inclusão foi marcado por uma passeata nas ruas do Centro da cidade, na quinta-feira (18) e apresentações artísticas na Praça 9 de julho, com um grande público participando. Cerca de 500 pessoas caminharam do Paço Municipal até a Praça 9 de Julho.
A Semana foi encerrada no sábado (21), com uma roda de conversa com o atleta Paralímpico Luiz Henrique Medina.

DEIXE UMA RESPOSTA