Semae encerra racionamento de água em São José do Rio Preto

0

O Semae (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto) encerra a partir desta segunda-feira (26) o racionamento de água em São José do Rio Preto (SP). A informação foi divulgada pela autarquia na manhã desta segunda-feira.

O racionamento acontecia nos bairros abastecidos pela Estação de Tratamento de Água – ETA Palácio das Águas – das 13h às 20h, mas já chegou a ter um horário maior.

Segundo o Semae, o volume de chuva registrado no final de semana foi de 27,4 milímetros. O acumulado do mês de outubro é de 74, 4 milímetros.

Com a chuva, o nível dos lagos aumentou. No lago 1, o nível atual da Represa Municipal está 10 centímetros acima do vertedouro. No Lago 3, está 8 centímetros acima do vertedouro.

“Nós ainda não estamos em vazão plena, mas já temos um volume de água suficiente para suspender o racionamento”, afirma Jaqueline Reis, gerente de Operação e Manutenção de Água do Semae.

O Semae retomou a captação do Lago 1 da Represa Municipal, que abastece a ETA. A vazão atual é de 370 litros de água/segundo. Quando estiver em plena operação, a ETA irá coletar 450 litros de água/segundo.