Sem pressa, Corinthians aguarda definição sobre Pablo

0
Foto: /Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Zagueiro ainda negocia a permanência no clube

Dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro no primeiro turno, o Corinthians ainda tem algumas arestas a aparar no setor nos próximos dias. Nada a ver com desempenho, claro. Afinal, até hoje, foram apenas nove gols sofridos.

A questão é o futuro do zagueiro Pablo, cuja negociação permanece indefinida. Peça fundamental no esquema do técnico Fábio Carille, o defensor tem contrato com o Timão até dezembro. O vínculo é por empréstimo feito pelo Bordeaux, da França.

O Corinthians deposita suas esperanças no prolongamento desse empréstimo. Mas não há prazo para essa definição.

Tranquilidade/ Enquanto aguarda, a diretoria alvinegra começou buscar outras opções. Não para o titular, óbvio. A dobradinha de Balbuena com o reserva Pedro Henrique tem dado conta do recado. Pablo se recupera de ruptura muscular no bíceps da coxa direita e não joga desde 19 de julho. Seu retorno pode acontecer no fim deste mês ou, talvez, no início de setembro. A preocupação do Alvinegro é ter opções. Por isso, interessou-se por Emerson Santos, do Botafogo.

Contudo, a concorrência do Palmeiras, que já demonstrou disposição para cobrir financeiramente uma possível oferta do arquirrival, fez o interesse corintiano diminuir.

Em entrevista ao site Globoesporte.com, o diretor de futebol Flávio Adauto deixou clara a mudança de postura. “Já não temos mais tanta pressa. O Pedro Henrique tem jogado muito bem, contamos com o Léo Santos e, agora, o Vilson está voltando. Não descarto nada, mas pode ser que não chegue mais ninguém para o Brasileiro”, disse.