Sem exposição, Votuporanga comemora 81 anos com fanfarra famosa

0
Festa sempre foi a marca do aniversário da cidade

Falta de tempo e dinheiro barra Expô; prefeito já começou a comemorar aniversário da cidade com reinaugurações e revitalizações

Com um prejuízo de R$ 200 mil no ano passado e sem uma programação definida com antecedência, o presidente d (Fisav), responsável pela a Expô de Votuporanga, José Carlos Rosa, anunciou, indignado, que neste ano o evento não será realizado. Rosa alega que não há tempo suficiente para organizar o evento. A Prefeitura não é responsável pela Exposição Agropecuária e não teria verba para ajudar.

No ano passado, a organização da Expô, também sem tempo, acabou realizando a festa e registrando um prejuízo financeiro superior a R$ 200 mil. Desta vez, segundo Rosa, a comissão que organiza o evento, decidiu pela não realização. “Gosto de tudo organizado, tudo certo”, observou o presidente do Fisav.

Para as comemorações dos 81 anos da cidade, o prefeito João dado já divulgou uma agenda de eventos que vão de simples pintura de parede e recuperação de telhados até a entrega de novos equipamentos na área da Educação.

A principal atração musical das festividades será uma a já famosa fanfarra Facmol, de Pereira Barreto, que conta com mais de 170 premiações. É composta por crianças de 13 anos até adultos acima dos 45.

José Caros Rosa, presidente da Exposição de Votuporanga