Segurança invade casa e tenta matar ex-mulher com ‘faca de açougueiro’ em Sorocaba

0

Segundo a delegada, homem disse que morte dela era ‘questão de honra’. Ele foi autuado por tentativa de homicídio qualificado por feminicídio, ameaça e desacato.

Um segurança de 45 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (4) após invadir a casa da ex-mulher, de 42 anos, e tentar mata-la com uma faca no bairro Vitória Régia, em Sorocaba (SP).

De acordo com a delegada Darly Maria Miola Kluppel, o homem arrombou a janela da casa com uma faca de aproximadamente 40 centímetros e entrou a ameaçando de morte. Assustada, ela conseguiu se esconder em uma residência de parentes no terreno e trancar as portas.

Simultaneamente, a Polícia Militar foi acionada enquanto o suspeito havia desistido e tentado fugir pela frente. Ele foi cercado e, ainda segundo a delegada, resistiu à prisão.

“Deu muito trabalho para ser contido, agrediu os policiais, desacatou e chutou a viatura. Ele não estava bêbado ou sob efeito de drogas. A faca com um cabo branco é de modelo usado por açougueiros”, diz.

O casal ficou junto por 25 anos e está separado há cerca de 7 meses. Os dois têm três filhos e tentaram reatar o casamento no começo do ano, no entanto não deu certo.

Na delegacia, o rapaz disse que ia “mata-la por honra e que Deus sabe o que ela fez”. “Todo momento ele disse que a morte dela seria uma questão de honra e afirmou, com toda certeza, não estar arrependido. Ele é frio e calculista”, conta Darly.

O segurança permanece detido e foi autuado por tentativa de homicídio qualificado por feminicídio, ameaça e desacato. Ele é vizinho da ex-esposa e, se não permanecer preso após a audiência de custódia, terá que cumprir uma medida protetiva para que não chegue perto da vítima.