Secretária de clínica faz denúncia contra médico por assédio sexual após pedido de beijo

0
Caso foi registrado no Plantão Policial de Rio Preto (SP) (Foto: Reprodução/TV TEM)

Mulher contou à polícia que recebeu orientação para aceitar a situação por cargo ‘ser considerado inferior’ ao do profissional. Polícia Civil investiga o caso em Rio Preto (SP).

A Polícia Civil de Rio Preto (SP) vai investigar a denúncia de assédio sexual registrada na quinta-feira (12) pela secretária de uma clínica contra um médico, de 77 anos.

De acordo com as informações que constam no boletim de ocorrência, recentemente o médico solicitou a presença da secretária no consultório e teria pedido um beijo. Diante da recusa da mulher, o idoso teria passado a ofendê-la diante de pacientes e demais profissionais que atuam no local.

Ainda segundo o B.O., o caso foi informado ao departamento administrativo da clínica, no entanto, conforme a secretária contou à polícia, ela teria sido orientada aceitar a situação, já que o cargo dela seria considerado “inferior” ao do médico.

A vítima também contou para a polícia que os assédios a ela e outras secretárias da clínica são constantes, mas, de acordo com ela, as outras vítimas não denunciaram o caso por medo de serem demitidas. O caso será investigado pela polícia.