Secretaria da Cultura de Marília abre inscrições para oficina

0
Oficina cultural tem inscrições abertas

‘Quem Conta Um Conto Aumenta Um Ponto’ acontecerá dia 19 de junho na Sala de Projeção Municipal.

A oficina será ministrada por Christian Saaghard e acontecerá dia 19 de junho, na Sala de Projeção, das 13h30 às 17h30. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (14) 3413-6925. Serão disponibilizadas 30 vagas para pessoas acima de 7 anos.

Na oficina audiovisual “Quem Conta Um Conto, Aumenta Um Ponto”, os participantes relatam histórias sobre lendas, mitos, contos e causos da região onde moram. Inspirados nestes relatos da tradição oral popular, os participantes da oficina audiovisual realizam um vídeo.

“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual, que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e as cidades do Estado.

Oficina será ministrada pelo cineasta Christian Saaghard (Foto: Divulgação)
Oficina será ministrada pelo cineasta Christian Saaghard (Foto: Divulgação)
O oficineiro

Christian Saghaard é cineasta, fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais. Trabalha há 20 anos em festivais e projetos de exibição, fazendo curadorias e programações.

Dirigiu seis filmes de curta-metragem e um longa metragem, O Fim da Picada, que ganhou prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Porto Alegre (Cine Esquema Novo) e na Mostra do Filme Livre, RJ (categoria de filmes com apoio estatal).

Faz parte do Comitê de Seleção do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo desde 1997, onde também é o curador da mostra infanto-juvenil. Idealizador, com Zita Carvalhosa, do projeto Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual. Programador e colaborador de mostras especiais do MAM de São Paulo. Já realizou diversas oficinas audiovisuais para festivais de cinema, ONGs e instituições culturais nacionais.