“Se acaba hoje, somos campeões. Apavorar por quê?”, diz Aguirre, sobre momento do São Paulo

0
Foto: Marcelo Hazan

Técnico do Tricolor mantém otimismo em título brasileiro, apesar da pressão dos adversários

Em participação ao vivo no Globo Esporte SP desta terça-feira, o técnico Diego Aguirre falou sobre o momento do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Depois de dois empates seguidos, contra Santos e América-MG, o Tricolor segue na liderança, com 51 pontos, um a mais do que Palmeiras e Inter.

– O momento do São Paulo é na liderança. É a primeira conclusão que tiro. Apesar de ter perdido pontos importantes, que não deveríamos. São coisas que acontecem, temos de olhar para frente e defender essa posição – disse Aguirre.

O treinador uruguaio ainda foi firme quando questionado sobre a pressão que os rivais Palmeiras e Inter estão fazendo na tabela.

– Temos 12 jogos pela frente, 12 finais, onde vamos brigar. Estou com confiança que o time vai responder mais uma vez como tem mostrado ao longo deste ano. Se acaba hoje, somos campeões, apavorar por quê? Não entendo – completou

O São Paulo volta a campo no domingo, contra o Botafogo, às 16h, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão. Existe a expectativa pelo retorno de Everton, mas o meia-atacante ainda é dúvida.