Saúde de Catanduva é destaque na região

0

Prefeitura realiza capacitação dos profissionais da Atenção Básica

A secretaria de Saúde de Catanduva realiza capacitação dos profissionais que atuam na Atenção Básica da Rede Municipal de Saúde, já vem sendo desenvolvida desde o começo deste ano.
A partir do mês de junho, a capacitação tornou-se quinzenal e tem agregado bastante conhecimento para os colaboradores, que atuam na porta de entrada do Sistema de Saúde, fazendo grande diferença para a qualificação do cuidado aos pacientes do município.
São abordados assuntos tão importantes e relevantes, que o Departamento Regional de Saúde de São José do Rio Preto (DRS XV) busca uma parceria com Catanduva para que os temas possam ser passados para todos os 12 municípios de sua abrangência.
Não é a primeira vez que Catanduva é destaque na região: vários municípios vieram fazer visitas e acompanhar os trabalhos realizados pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que zerou a fila de espera para atendimento psiquiátrico.
Catanduva conta com um Núcleo de Educação Permanente (NEP), que tem a função de diagnosticar, programar e articular treinamentos e capacitações para todos os profissionais componentes da rede.

DEIXE UMA RESPOSTA