Santos x Fluminense: Cuca confirma Robson Bambu como titular; veja provável escalação

0
Foto: Divulgação

Técnico diz que zagueiro “não pode ser crucificado” por ter recusado a proposta de renovação do Peixe

Cuca confirmou que Robson Bambu será titular do Santos contra o Fluminense, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A escalação do zagueiro era uma incógnita justamente por conta de ele ter recusado a proposta de renovação do Santos. Além disso, Robson Bambu já tem um pré-contrato assinado com o Atlético-PR. Diante do Fluminense, ele fará dupla de zaga com Lucas Veríssimo, já que Luiz Felipe e Gustavo Henrique estão suspensos.

– Vai jogar (Bambu). É funcionário do clube, atleta da posição. Não farei improviso tendo jogador de confiança minha e dos companheiros. Houve problema, estamos cansados de falar, não há certo ou errado. Destino criou isso. Não era utilizado frequentemente, quando eu cheguei foi utilizado com necessidade. Santos tinha preparado outros, não via grande potencial e coisas mudaram. O empresário dele buscou outro caminho e nesse meio-tempo se tornou peça importante – afirmou Cuca, em entrevista coletiva.

– Não podemos crucificar ele, empresário ou Santos, que tinha outra mentalidade. Vai nos servir até o final do campeonato dele. Está bem trabalhado, que faça grande jogo e que o torcedor entenda que é nosso jogador – emendou.

Sendo assim, a provável escalação do Santos é: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Robson Bambu e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique.

Robson Bambu será titular do Santos contra o Fluminense — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Robson Bambu será titular do Santos contra o Fluminense — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos encerrou a preparação para o jogo contra o Flu na manhã desta sexta-feira. A parte tática da atividade foi fechada para os jornalistas, que só tiveram acesso durante o rachão e o trabalho de finalizações.

O Peixe tem 43 pontos no Brasileirão e segue firme na briga por uma vaga na Libertadores. São três pontos a menos que o Atlético-MG, o último clube do G-6.

Veja as informações do Santos para o jogo contra o Fluminense:

Local: Vila Belmiro, em Santos, SP
Data e horário: sábado, às 16h30 (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Robson Bambu e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique
Desfalques: Luiz Felipe e Gustavo Henrique (suspensos) e Felippe Cardoso (pubalgia)
Pendurados: Dodô, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Robson Bambu, Léo Cittadini, Carlos Sánchez e Bruno Henrique
Arbitragem: Heber Roberto Lopes apita o jogo, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre (todos de SC)
Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 15h30