Santos procura reforços para o ataque nas Séries A e B; veja os mais cotados

0

Dorival observa a 2ª Divisão e pede para comissão técnica apontar atletas que não atuaram em mais de seis jogos no Brasileirão. Luisinho e Felipe Garcia são alvos

luisinho; luisinho bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C Bahia)Luisinho, do Bahia, é observado por Dorival
(Foto: Felipe Oliveira/Divulgação E.C Bahia)

O Santos busca reforçar o elenco com um atacante rápido para atender a um pedido de Dorival Júnior. Como a janela internacional de transferências já está fechada, o técnico procura soluções dentro do futebol brasileiro para sugerir à diretoria.

Dorival tem observado alguns atletas da Série B, entre eles Luisinho, do Bahia, e Felipe Garcia, do Brasil de Pelotas. Além disso, o treinador pediu para a equipe de análise de desempenho apontar bons atacantes que ainda não tenham atuado em mais de seis jogos no Campeonato Brasileiro – limite para defender outro time na mesma edição da competição.

Na partida contra o Gama, na última quarta-feira, Dorival sacou Vitor Bueno e só tinha Paulinho como opção para o lado de campo no banco de reservas. O atacante entrou e errou quase todos os lances que tentou.

A comissão técnica está insatisfeita com o rendimento de Paulinho e cogitou devolvê-lo ao Flamengo antes do fim do empréstimo, em dezembro. Com a convocação de Gabriel para a Olimpíada, a saída de Ronaldo Mendes e o possível empréstimo de Lucas Crispim, porém, o clube recuou.
Além disso, Maxi Rolón teve o contrato rescindido, e Diogo Vitor foi rebaixado ao Santos B, após seguidos atos de indisciplina. Joel, centroavante de origem, também pode atuar pela ponta, mas Dorival não gosta de improvisar e prefere ter Paulinho – a prioridade, entretanto, é contratar outro nome para a posição em breve.

Para o ataque, o Alvinegro conta com: Paulinho, Copete, Rodrigão, Ricardo Oliveira, Joel e Lucas Crispim (Gabriel está com a seleção olímpica).

O Santos também quer a contratação de Alex. O zagueiro está sem clube desde o fim do mês passado e aceitou receber cerca de R$ 250 mil no Santos. Seu empresário, porém, como tradicionalmente na maioria das negociações no futebol, está pedindo uma comissão de 10% do valor total do negócio, além de luvas. O Peixe fez uma proposta e está aguardando a resposta dele.

Felipe Garcia, Brasil de Pelotas (Foto: Jonathan Silva / G.E. Brasil)Felipe Garcia, do Brasil de Pelotas, também é um alvo do Santos (Foto: Jonathan Silva/G.E. Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA