Santos não consegue liberação da CBF, e Rodrygo será desfalque no clássico contra o Corinthians

0
Foto: Divulgação

Atacante disputará amistosos no Chile nos dias 13 e 15 pela seleção brasileira sub-20

O Santos não conseguiu a desconvocação de Rodrygo da seleção brasileira sub-20. Sendo assim, o atacante é desfalque no clássico contra o Corinthians, no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rodrygo viajou nesta segunda-feira ao Chile, onde disputará dois amistosos nos dias 13 e 15 pela seleção brasileira sub-20. A informação foi publicada inicialmente pela “Gazeta Esportiva” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Rodrygo não estará à disposição do Santos contra o Corinthians — Foto: Pedro Vale/Agif/Estadão Conteúdo
Rodrygo não estará à disposição do Santos contra o Corinthians — Foto: Pedro Vale/Agif/Estadão Conteúdo

O Santos pediu a dispensa do atacante à CBF, mas como é período de data Fifa, a confederação não tem obrigação de liberar. E assim o fez.

O Peixe também poderia ter perdido Derlis González e Carlos Sánchez para o clássico, mas conseguiu entrar em acordo com as federações paraguaia e uruguaia, respectivamente, pela liberação dos atletas.

Com a baixa confirmada de Rodrygo, Derlis González deve ser seu substituto diante do Corinthians. Alison, suspenso, é outro desfalque certo. Para a vaga do volante, Renato e Yuri são as opções de Cuca.