Santos entra na briga com o São Paulo e volta a conversar com lateral Adriano, livre no mercado

0
Adriano conversou com o presidente do Santos, José Carlos Peres, nesta segunda — Foto: Andreu Dalmau / EFE

Peixe tentou contratá-lo no começo deste ano; presidente José Carlos Peres falou com o jogador, que também está na mira do Tricolor, nesta segunda-feira

O Santos voltou a conversar com o lateral Adriano, livre no mercado após o fim de seu contrato com o Besiktas, da Turquia. O São Paulo fez uma proposta ao jogador em reunião na capital paulista na última sexta-feira e aguarda resposta.

A informação do interesse do Santos em Adriano foi noticiada primeiro pela “Gazeta Esportiva” e confirmada.

Não há proposta do Santos neste momento, mas nesta segunda-feira o presidente José Carlos Peres falou com Adriano por cerca de dez minutos em uma chamada de vídeo no celular. O papo ocorreu por meio de um intermediário.

Dirigentes do Santos despistam sobre a possível negociação e afirmam que a conversa de Peres com Adriano foi apenas uma “saudação”.

Na conversa por vídeo, de acordo com a apuração, Peres abriu as portas do Santos para o lateral. Em entrevista em fevereiro, o atleta afirmou que pensa em atuar novamente no Brasil.

Adriano esteve na mira do Santos no começo deste ano e tem a aprovação do técnico Jorge Sampaoli. À época, o acordo não ocorreu por conta do lateral não ter conseguido rescindir seu contrato com o Besiktas, que terminou no fim de junho.

O atleta, com passagens pelo Barcelona e pela seleção brasileira, pode atuar nas duas laterais e também no meio de campo.

Atualmente, Sampaoli conta com Victor Ferraz e Matheus Ribeiro (fora dos planos) na lateral direita, e Jorge, Felipe Jonatan e Caju (em fim de contrato) na lateral esquerda. Adriano também poderia fazer a função deixada por Jean Lucas, que se transferiu para o Lyon, da França.

São Paulo

O Tricolor se reuniu com Adriano na última semana e fez uma proposta ao lateral. Há uma diferença entre os valores que o São Paulo deseja pagar e Adriano quer receber. Por isso, apesar de o lateral não ter respondido à proposta, o GloboEsporte.com apurou no último sábado com pessoas envolvidas nas conversas era de que o acordo era tido como improvável.

Depois de iniciar as primeiras tratativas há mais de um mês, São Paulo e Adriano ficaram algumas semanas sem se falar por um desencontro nos contatos. O técnico Cuca aprova a contratação e chegou a conversar com o lateral.

Atualmente, Igor Vinícius é a única opção de ofício no elenco. Hudson atua em algumas partidas de forma improvisada, e Bruno Peres está liberado para sair do clube (assim como Jucilei e Nenê).