Santos apresenta Venuto e Luan Peres; dupla projeta estreia e fala de concorrência no elenco

0
Luan Peres vestirá a camisa 14 do Santos — Foto: Gabriel dos Santos

O atacante Venuto e o zagueiro Luan Peres foram apresentados no Santos nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Venuto assinou contrato com o Santos até o fim de 2022 e vestirá a camisa 37.

– Sei da grande responsabilidade de estar no Santos hoje, mas trabalhei muito na minha vida. Tenho 24 anos, mas tenho experiência de vida e profissional também. Venho muito preparado para mostrar meu futebol, dar meu melhor aqui. Darei meu sangue todos os dias, estou muito motivado e tenho certeza que vai dar tudo certo – disse Venuto.

Venuto recebe camisa do Santos das mãos do presidente José Carlos Peres — Foto: Gabriel dos Santos

Novo camisa 14 do Santos, Luan Peres, por sua vez, chega ao Peixe por empréstimo até o fim de 2020, com opção de compra – o valor não foi revelado. Ele estava no Brugge, da Bélgica.

– Quando eu falei que ia pro Santos, todos acharam muito legal. Era o clube mais conhecido onde eu estava. Comentei com meu pai antes de saber que eu viria. Único estádio top que eu não joguei foi a Vila, contra o time que eu mais enfrentei. Vai ser experiência legal. Estive pela primeira vez no domingo, alçapão. Estou ansioso para poder estrear – afirmou Luan Peres.

Aos 24 anos, Venuto tem uma característica que lembra o atual camisa 10 do Santos: é baixinho, tal qual Soteldo – tem 1,64 de altura, contra 1,60 do venezuelano. Antes de defender o Vancouver Whitecaps, teve passagem de quatro anos pelo Áustria Viena. Ele quase se transferiu para o Peixe em janeiro, mas a negociação não deu certo.

– Venho acompanhando o Santos e o trabalho incrível do Soteldo. Tem grande jogador, com enorme potencial. Espero chegar para somar. Senti nesses dois dias a humildade do grupo, grupo trabalhador. Venho para somar, sei que elenco tem muita qualidade – falou Venuto.

– Fico muito feliz por vestir essa camisa. Muito honrado. Minha característica é 1 a 1 contra um, velocidade, sempre em direção ao gol. Tínhamos conversado no início do ano, não chegamos a um acordo. Quando soube do interesse, pedi a rescisão para facilitar. Foi tudo muito corrido. Fico feliz pelo interesse do Sampaoli e vou dar meu máximo no Santos – emendou o novo atacante do Santos.

Hoje com 25 anos, o zagueiro foi revelado pela Portuguesa e teve passagens por RB Brasil, Ituano, Ponte Preta e Fluminense antes de ser vendido ao Brugge, em junho de 2018.

Luan Peres atende a uma preocupação de Jorge Sampaoli, que pode perder Lucas Veríssimo, cotado para sair, e ainda convive com o impasse na renovação de Gustavo Henrique. Antes do acerto com o Santos, o Brugge chegou a recusar duas propostas do Grêmio pelo jogador.

Ele é o sétimo zagueiro do elenco comandado por Sampaoli e se junta a Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar, Kaique Rocha e Wagner Leonardo.

– Santos é líder, era nítido que haveria concorrência. De quatro pelo menos. Sabia da concorrência, não à toa é líder. Venho para buscar meu espaço, sei da qualidade e sei da qualidade deles também. Quando tiver oportunidade, vou corresponder. Sou de grupo, conversei com todos os zagueiros, bati papo muito legal com Luiz. Estou à disposição e vim para agregar.

– Foi a temporada que eu menos joguei. No final da temporada passada tive ritmo maior, até porque últimas rodadas joguei e depois saímos de férias, normal. Tinha treino para fazer. Voltei para a Bélgica e treinava há mais de um mês. Pré-temporada não é nada fácil. Joguei um monte de amistosos. Me vejo preparado, agora estou me readaptando, mas é questão de dias para estar 100%. Joguei o tempo inteiro contra o São Caetano e me senti bem – emendou Luan Peres.

Luan Peres e Venuto já estão regularizados no BID e podem estrear no clássico contra o São Paulo, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.