Santos adia apresentação de Cueva devido a tragédia no CT do Flamengo

0
Santos daria entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira — Foto: Divulgação/Santos FC

O Santos adiou a apresentação do meia Cueva por conta da tragédia no centro de treinamentos do Flamengo, na manhã desta sexta-feira.

O jogador peruano concederia entrevista coletiva às 15h, no CT Rei Pelé. Ainda não há nova data para a apresentação de Cueva.

Cueva está com 27 anos e foi o quarto reforço anunciado pelo Santos em 2019. Para tê-lo, o Peixe vai pagar US$ 7 milhões (cerca de R$ 26 milhões) ao Krasnodar, da Rússia.

O meia, que se tornou conhecido no Brasil após a passagem pelo São Paulo, onde jogou de 2016 a 2018, foi um pedido de Jorge Sampaoli. O peruano se encaixa no estilo de jogo do treinador e foi o quarto atleta anunciado pelo Peixe na temporada.

O peruano é o sétimo estrangeiro do elenco – apenas cinco podem ser relacionados por partida no Brasil. Os outros são o uruguaio Carlos Sánchez, o paraguaio Derlis González, o venezuelano Yeferson Soteldo e os colombianos Jonathan Copete e Felipe Aguilar. Além deles, o costarriquenho Bryan Ruiz também faz parte do grupo, mas não foi inscrito no Paulista e pediu para ser negociado.

No papel, Cueva atuará emprestado ao Santos no primeiro ano. No acordo, o clube brasileiro só irá pagar a primeira parcela da compra em 2020 – algo obrigatório e que o Santos não pode desistir. O empréstimo no primeiro ano, porém, serve de segurança ao Krasnodar, que pode travar a conclusão da transferência no ano que vem caso não receba o valor combinado.