Sampaoli diz que Santos ignora lista atual de reforços pedidos: “Diretoria não se interessou”

0
Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva no Santos — Foto: Gabriel dos Santos

Técnico reclama e afirma que faz trabalho “sem sentido” ao apontar nomes para o meio de campo da equipe; Peres contesta

Apesar de ter gostado das contratações de Pará, Luan Peres e Lucas Venuto, o técnico do Santos, Jorge Sampaoli, voltou a criticar a diretoria do clube em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Ao ser perguntado se havia indicado nomes para a função de volante, posição que o Santos segue em busca no mercado, Sampaoli afirmou que o presidente José Carlos Peres ignorou sua lista mais recente de reforços e contratou atletas indicados em janeiro. O técnico argentino reclamou:

– Sou muito insistente com a diretoria. A diretoria eu nem conheço, na realidade. Conheço o presidente, que decide. Passei necessidade (do elenco) há mais de dois meses. Indiquei seis ou sete nomes (de volantes) para vir pelo menos dois. Foi um trabalho sem sentido o meu de tratar de indicar o que a equipe necessitava. O presidente, ou a diretoria, não sei quem, não se interessou muito – falou Sampaoli.

O presidente José Carlos Peres limitou-se a dizer:

– Nós contratamos jogadores a pedido dele – respondeu Peres, que depois não se manifestou mais.

Até o momento, o Santos contratou 14 reforços para a temporada: o goleiro Everson, os zagueiros Felipe Aguilar e Luan Peres, o lateral-direito Pará, os laterais-esquerdos Jorge e Felipe Jonatan, os volantes Jobson e Jean Lucas (que já deixou o clube), os meias Cueva e Evandro e os atacantes Soteldo, Marinho, Uribe e Lucas Venuto.