Sampaoli dá rara pista em treino e indica volta de Victor Ferraz ao time titular

0
Victor Ferraz em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Jorge Sampaoli costuma fazer mistério em relação à escalação do Santos, mas no treino desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, o argentino deu uma rara pista do time que entrará em campo no jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sampaoli dividiu o elenco em dois: um com jogadores de defesa (zagueiros, laterais e volantes) e o outro com atletas do setor ofensivo (meias, pontas e centroavantes). A imprensa, como de costume, só pôde acompanhar o início da atividade e os trabalhos do primeiro grupo.

No período, foi possível ver a linha de defesa considerada titular com o retorno de Victor Ferraz. O lateral-direito e capitão não saiu do banco na derrota por 3 a 2 para o São Paulo, no último sábado, e, ao que tudo indica, deve voltar ao time diante do Cruzeiro. Vale lembrar que o zagueiro Felipe Aguilar cumprirá suspensão e é desfalque certo.

Victor Ferraz trabalhou ao lado de Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge, que devem completar a linha defensiva do Peixe no Mineirão.

Uma provável escalação do Santos contra o Cruzeiro é a seguinte: Everson; Victor Ferraz; Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Felipe Jonatan e Carlos Sánchez; Derlis González, Eduardo Sasha e Soteldo.

Cueva, liberado para cuidar da saúde da sua filha que nasceu de forma prematura no Peru, não esteve em campo. O peruano, fora dos planos do Santos, é esperado nesta quinta-feira e dificilmente será relacionado.

Sampaoli ainda terá mais três dias de treinos antes da partida e pode fazer alterações. O Peixe volta aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

O Santos é o líder do Brasileirão, com 32 pontos, três à frente do Palmeiras, o segundo colocado.