Rompimento de cabo deixa bairros de Bauru sem energia elétrica

0
Rompimento no cabo de energia deixou vários bairros da Zona Sul da Cidade sem energia em Bauru (Foto: Giuliano Tamura / TV TEM)

De acordo com a CPFL, cerca de 5 mil imóveis foram afetados pelo apagão na noite desta quarta-feira. Técnicos da concessionária consertaram a rede e o fornecimento foi restabelecido.

Um apagão deixou cerca de 5 mil imóveis da região do Altos da Cidade sem energia elétrica, na noite desta quarta-feira (19), em Bauru (SP).

Segundo a concessionária, o corte de energia foi provocado pelo rompimento de um cabo da rede primária no Jardim Estoril, que abastece vários bairros da cidade.

Por volta das 21h, o blecaute afetou trechos importantes como a Rua Gustavo Maciel, Praça Portugal, Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, Rua Araújo Leite, entre outras ruas dos bairros Higienópolis, Vila Universitária e Jardim Estoril.

Os semáforos também ficaram apagados e os motoristas que trafegaram pela região tiveram trabalho para evitar acidentes.

A região é conhecida pela quantidade de estabelecimentos noturnos como bares, restaurantes e casa de shows e condomínios residenciais.

De acordo com o engenheiro da concessionária, Carlos Eduardo Mady, a queda de um galho de árvore pode ter causado o rompimento do cabo. O fornecimento de energia foi estabelecido completamente horas depois.