Rodada #6: tudo que você precisa saber sobre Sport x Corinthians

0

Times se enfrentam às 16h deste domingo, na Arena Pernambuco; Leão busca reabilitação, enquanto Timão quer se manter na parte de cima

Sport e Corinthians entram em campo às 16h (de Brasília) deste domingo, pela sexta rodada do Brasileirão, cheios de desfalques.

O Leão, invicto como mandante, não terá o volante Fellipe Bastos e o meia Marlone por uma questão contratual. Por causa do chamado “acordo de cavalheiros”, eles não podem enfrentar o ex-clube.

No Timão, que busca a liderança do campeonato, o técnico Fábio Carille não levou ao Recife o goleiro Cássio, o zagueiro Balbuena, os meias Rodriguinho e Jadson e o atacante Romero. Além deles, Sidcley e Maycon serão poupados.

Transmissão: TV Globo para SP, SC, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE, PA e DF (com Cleber Machado, Cabral Neto, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e PFCI (com Rembrandt Junior e Paulo Cesar Vasconcellos).

Sport – técnico: Claudinei Oliveira

O atacante Rafael Marques, buscado no Cruzeiro, vai estrear pelo Sport. E como titular. A informação foi confirmada por Claudinei Oliveira, que vai utilizá-lo como centroavante – diferente da função que vinha desempenhando nos ex-clubes. No banco de reservas, o treinador terá outras duas opções para estrear pelo Sport, o volante Deivid (ex-Atlético-PR) e o meia Michel Bastos (ex-Palmeiras). Claudinei aposta em uma formação, teoricamente, mais ofensiva, com apenas Anselmo como volante de marcação.

Desfalques: Andrigo (coxa)

Pendurados: Sander

Provável Sport contra o Corinthians (Foto: GloboEsporte.com)
Provável Sport contra o Corinthians (Foto: GloboEsporte.com)

Corinthians – técnico: Fábio Carille

Por conta do desgaste físico de alguns jogadores, o Timão terá sete mudanças na escalação em relação à goleada por 7 a 2 sobre o Deportivo Lara, da Venezuela, na última quinta-feira. Os únicos mantidos na equipe foram o lateral-direito Mantuan, o zagueiro Henrique, o volante Gabriel e o meia Pedrinho.

O centroavante Roger volta a ter uma chance na equipe titular e, assim, o Corinthians mudará o esquema tático, atuando no 4-2-3-1.

Desfalques: Fagner, Renê Júnior e Danilo (em recuperação física); Ralf e Clayson (em recuperação de lesões); Cássio, Balbuena, Jadson, Rodriguinho e Romero (poupados)

Pendurados: Romero, Maycon e Gabriel

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Sport neste domingo (Foto: GloboEsporte.com)
Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Sport neste domingo (Foto: GloboEsporte.com)

Wilton Pereira Sampaio apita a partida, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. O trio Fifa é de Goiás.