Rodada #6: tudo o que você precisa saber sobre o clássico São Paulo x Santos

0

Rivais se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi

São Paulo e Santos se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão.

O clássico tem importância para os dois lados:

  • O Tricolor tenta vencer em casa para manter a invencibilidade no Brasileirão (é o único time da competição sem derrotas) e mudar o rótulo de time que apenas empata;
  • O Peixe precisa encerrar a sequência ruim fora de casa. Desde a última vitória, no mês passado, foram quatro jogos e quatro derrotas.

Os ingressos no Morumbi têm preços reduzidos até o fim da temporada. Por determinação do Ministério Público do Estado de São Paulo, os clássicos são realizados com torcida única.

Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

São Paulo – técnico: Diego Aguirre

O técnico fez mistério e não revelou a escalação do São Paulo. Ele terá à disposição Éder Militão (recuperado de dores na coxa esquerda), Diego Souza (recuperado de um edema na coxa esquerda) e Anderson Martins (pancada na coxa esquerda).

O provável Tricolor deverá ter Hudson mantido como titular. Em um dos treinamentos, Aguirre trabalhou a equipe no 4-3-3 (veja a formação abaixo). Há dúvidas: Anderson Martins tem chances de ganhar a vaga de Arboleda na defesa, e Marcos Guilherme pode iniciar entre os titulares (Shaylon e Lucas Fernandes brigam pela vaga).

Pendurados: Arboleda, Sidão e Régis.

Quem está fora: Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo), Gonzalo Carneiro (em recuperação de uma pubalgia e sem previsão de estreia), Morato (entorse no tornozelo esquerdo) e Cueva (acompanha o nascimento do filho e vai defender a seleção peruana).

Provável formação do São Paulo contra o Santos (Foto: GloboEsporte.com)
Provável formação do São Paulo contra o Santos (Foto: GloboEsporte.com)

Santos – técnico: Jair Ventura

O Santos tem a volta de David Braz, que se recuperou de uma edema na panturrilha direita. Com isso, Gustavo Henrique, titular nas duas últimas partidas, volta ao banco de reservas. De resto, o técnico Jair Ventura deve escalar os jogadores que venceram o Paraná, na rodada passada do Brasileiro. O treinador deve utilizar o 4-3-3, com Jean Mota de segundo volante, auxiliando Vitor Bueno na armação da equipe.

Pendurados: Dodô e Alison.

Quem está fora: Bruno Henrique (em transição após lesão na coxa esquerda), Arthur Gomes (dores no tornozelo esquerdo), Guilherme Nunes (lesão no adutor da coxa direita), Caju (liberado para negociar com o APOEL, do Chipre) e Léo Cittadini (desconforto no tendão de Aquiles).

Provável escalação do Santos contra o São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)
Provável escalação do Santos contra o São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)

 (Foto: infoesporte) (Foto: infoesporte)

(Foto: infoesporte)

Braulio da Silva Machado apita a partida, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back (todos de SC).