Rodada #20: tudo o que você precisa saber sobre Palmeiras x Botafogo

0
(Foto: InfoEsporte)

Duelo na arena palmeirense, em São Paulo, abre o segundo turno do Brasileirão

Palmeiras e Botafogo abrem o segundo turno do Campeonato Brasileiro, às 21h desta quarta-feira, na arena do Verdão.

Invicto há quatro rodadas no torneio nacional – foram três vitórias e um empate –, o Verdão tenta se aproximar do G-4. O time abre a rodada na sexta colocação, com 33 pontos, três a menos do que o Grêmio, quarto colocado, mas com sete de vantagem para o Cruzeiro, hoje na sétima posição e primeiro clube fora da zona de classificação para a Libertadores de 2019.

No Botafogo, o momento é inverso, com quatro jogos sem vencer na competição. Com 22 pontos, os alvinegros tentam se manter distantes da zona de rebaixamento – três pontos separam o 12º colocado do Vitória, 17º.

Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega).

Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 19h30.

Palmeiras – técnico: Felipão

Com apenas um dia de trabalho com todos os atletas à disposição, Felipão optou por fechar as portas da Academia de Futebol na última terça-feira. Sem nenhum atleta suspenso e com dois no departamento médico, o Verdão pode ganhar os retornos dos jogadores que foram poupados no último domingo, no triunfo sobre o Vitória, em Salvador.

Se Felipão optar por escalar a equipe com os titulares, será a primeira vez do treinador com força máxima no Campeonato Brasileiro. Nas rodadas anteriores, ele priorizou os mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores.

Quem está fora: Jean (desconforto muscular) e Gustavo Scarpa (inflamação no calcanhar).

Pendurados: Deyverson, Dudu, Edu Dracena, Hyoran, Luan, Mayke, Thiago Santos e Willian.

Provável escalação do Palmeiras contra o Botafogo (Foto: GloboEsporte.com)
Provável escalação do Palmeiras contra o Botafogo (Foto: GloboEsporte.com)

Botafogo – Técnico: Zé Ricardo

Depois da derrota em casa por 3 a 0 diante do Atlético-MG, o Botafogo precisa muito de um resultado positivo em São Paulo para se afastar dos últimos colocados. Mas a tarefa não será fácil. Com previsão para retornar justamente no primeiro jogo do returno, o goleiro Gatito Fernández voltou a sentir dores no punho direito e segue fora.

Além dele, Rodrigo Lindoso e Renatinho também não jogam. Os dois estão com lesões na coxa e, consequentemente, em tratamento. Com isso, Zé Ricardo deve dar uma chance ao volante Jean, que foi seu jogador no Vasco.

Gustavo Bochecha e Marcelo disputam a vaga de Renatinho, mas o primeiro leva pequena vantagem por ser mais técnico. Sem Gatito e Jefferson (também está no departamento médico), Saulo permanece no gol alvinegro.

Outros que não viajam para São Paulo são os titulares Joel Carli e Leo Valencia, Os dois não treinaram na tarde desta terça-feira e serão poupados da partida para evitar possíveis lesões.

Quem está fora: Gatito, Rodrigo Lindoso, Renatinho, Jefferson, João Paulo, Marcus Vinícius, Joel Carli e Leo Valencia.

Pendurados: Gustavo Bochecha, Jean e Pimpão.

Provável time do Botafogo contra o Palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)
Provável time do Botafogo contra o Palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)

Anderson Daronco (Fifa) apita, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau, todos do Rio Grande do Sul.