Rodada #15: tudo o que você precisa saber sobre Corinthians x Cruzeiro

0
(Foto: Infoesporte)

Tentando se reabilitar, Timão recebe a embalada Raposa, às 21h45 desta quarta-feira, em Itaquera

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira pela terceira vez neste mês. Depois de dois amistosos durante a Copa do Mundo – um vencido pelo Timão por 2 a 0 e outro empatado em 2 a 2 –, as equipes se reencontram desta vez pela 15ª rodada do Brasileirão, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera.

Enquanto a Raposa está embalada, após classificação às quartas de final da Copa do Brasil e duas vitórias de virada no Brasileirão, sobre América-MG (3 a 1) e Atlético-PR (2 a 1), o Corinthians busca reabilitação. No último sábado o clube perdeu para o rival São Paulo, por 3 a 1, no Morumbi.

Os clubes estão separados por cinco pontos na classificação. O Cruzeiro é o quarto colocado, com 24 pontos, enquanto o Timão está no oitavo lugar, com 19.

Transmissão: TV Globo para SP, MG e PE (com Cleber Machado, Casagrande, Bob Faria e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Jota Jr. e Sérgio Xavier)

Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 20h30

Corinthians – técnico Osmar Loss

O Timão terá quatro mudanças em relação ao clássico contra o São Paulo. O zagueiro Pedro Henrique e o volante Renê Júnior, machucados, serão substituídos, por Léo Santos e Douglas, respectivamente. Contratado do Fluminense, o volante fará sua estreia pelo clube. No meio, Jadson ficará com a vaga de Rodriguinho, vendido ao Pyramids, do Egito. A última alteração é por opção do técnico Osmar Loss: Clayson voltará a ser titular da equipe no lugar de Marquinhos Gabriel.

Desfalques: Roger (entorse no tornozelo esquerdo), Mantuan (lesão muscular na coxa esquerda), Renê Júnior (rompimento do ligamento do joelho esquerdo), Pedro Henrique (dores na coxa esquerda) e Ralf (em transição para o campo após machucar a panturrilha esquerda)

Pendurados: Pedro Henrique, Fagner, Paulo Roberto, Gabriel Romero

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Cruzeiro (Foto: GloboEsporte.com)
Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Cruzeiro (Foto: GloboEsporte.com)

Cruzeiro – técnico: Mano Menezes

Contra o Corinthians, a Raposa inicia uma série de três jogos contra equipes paulistas, já que, no domingo, recebe o São Paulo, também pelo Brasileirão, e na quarta-feira visita o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Para o duelo em Itaquera, o técnico Mano Menezes deve descansar alguns jogadores considerados titulares. Edilson, Léo, Dedé, Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta iniciaram os últimos três jogos, e pelo menos um deles deve ser poupado. O lateral Edilson é o mais cotado para sair, dando lugar ao volante argentino Lucas Romero, que deve ser mais uma vez improvisado na lateral.

Desfalques: Fred e Sassá (lesionados)

Pendurados: Bruno Silva, Edilson, Ezequiel, Lucas Silva e Rafael Sobis

Formação provável do Cruzeiro para jogo contra o Corinthians (Foto: GloboEsporte.com)
Formação provável do Cruzeiro para jogo contra o Corinthians (Foto: GloboEsporte.com)
 (Foto: Infoesporte)
(Foto: Infoesporte)

Paulo Roberto Alves Júnior apita, auxiliado por Pedro Martinelli Christino e Luciano Roggenbaum, todos do Paraná.