Veja como as equipes se prepararam para o duelo desta terça-feira, no Morumbi

São Paulo e Inter se enfrentam, às 21h30 desta terça-feira, no Morumbi, na abertura da décima rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes tentam se aproximar do líder Flamengo.

Depois de perder a invencibilidade na competição em derrota para o Palmeiras, no último sábado, o Tricolor quer voltar à briga pela liderança. O time tem 16 pontos.

Há cinco jogos sem perder, o Colorado tem 15 pontos e aparece logo atrás do São Paulo na tabela. O Inter vem de um empate sem gols com o Sport, no Beira-Rio.

Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (Jorge Vinicius e Sérgio Xavier)

São Paulo – técnico: Diego Aguirre

Pela primeira vez desde que assumiu o São Paulo, o técnico Aguirre não poderá contar com Nenê. O meia, que atuou em todas as 17 partidas sob o comando do uruguaio, está suspenso. Para o seu lugar, são duas as opções: Shaylon ou Lucas Fernandes.

Se optar por Shaylon, Lucas Fernandes é uma opção para a vaga deixada por Marcos Guilherme, que voltou ao Atlético-PR. Isso porque Valdívia, acostumado a jogar por ali, não pode enfrentar o Inter por conta de um veto em seu contrato de empréstimo.

Além disso, Aguirre não poderá contar também com Bruno Alves, outro suspenso. Arboleda volta ao time. E Hudson, com contratura na coxa direita, desfalca a equipe. Petros e Liziero são opções.

Pendurados: Arboleda, Sidão e Régis.

Quem está fora: Nenê e Bruno Alves (suspensos), Hudson (contratura muscular na coxa direita), Valdívia (cláusula de veto no contrato de empréstimo), Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo), Cueva (está com a seleção do Peru na Copa do Mundo), Gonzalo Carneiro e Morato (aprimoramento da parte física) e Brenner (completa treinos da seleção brasileira).

Provável escalação do São Paulo contra o Internacional (Foto: GloboEsporte.com)
Provável escalação do São Paulo contra o Internacional (Foto: GloboEsporte.com)

Inter – técnico: Odair Hellmann

Para reencontrar o caminho das vitórias após o empate em 0 a 0 com o Sport e chegar ao sexto jogo sem perder, Odair aposta, mais uma vez, no trio ofensivo formado por William Pottker, Lucca e Leandro Damião. Pottker, mesmo sem balançar as redes há 11 partidas, recebe nova oportunidade.

A trinca será municiada por Patrick. O volante atuará novamente centralizado, já que D’Alessandro não se recuperou da entorse no tornozelo esquerdo e ficará pelo sexto compromisso ausente dos gramados.

Gabriel Dias receberá a atribuição de evitar os avanços do São Paulo para dar suporte à zaga. O volante entra no lugar de Rodrigo Dourado, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Pendurados: Rodrigo Moledo, Patrick, Brenner e Lucca

Quem está fora: Rodrigo Dourado (suspenso), D’Alessandro (entorse no tornozelo esquerdo), Juan (lesão muscular na coxa direita), Wellington Silva (entorse no tornozelo esquerdo) e Klaus (lesão no pé direito)

Provável escalação do Inter (Foto: Reprodução)
Provável escalação do Inter (Foto: Reprodução)

Paulo Roberto Alves Júnior (PR), auxiliado por Pedro Martinelli Christino, Luciano Roggenbaum, Luiz H Souza Santos Renesto, Lucas Paulo Torezin e Fabio Filipus (todos do PR).