Rio Preto vence o Santos e conquista inédito título do Paulista feminino

0

Em casa e jogando com a vantagem do empate, meninas rio-pretenses fazem 1 a 0 e coroam a melhor campanha do torneio. Sereias buscavam o quarto título da história


As meninas do Rio Preto conquistaram na manhã deste domingo o inédito título do Campeonato Paulista Feminino ao vencerem o Santos, por 1 a 0, em partida disputada no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. No primeiro jogo da decisão, na Vila Belmiro, as equipes ficaram no empate em 0 a 0. As Sereias da Vila, campeãs em 2007, 2010 e 2011, tentavam o quarto título de sua história.

Rio Preto x Santos, Paulista feminino, decisão (Foto: Divulgação / Assessiva Comunicação)
Rio Preto chegou ao título após campanha de 15 vitórias em 18 jogos (Foto: Divulgação / Assessiva Comunicação)

Num jogo muito disputado, o Rio Preto, que entrou em campo com o direito de jogar pelo empate por ter feito melhor campanha, começou a encaminhar sua inédita conquista logo aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Suzana anotou gol que definiu o placar do duelo.

Rio Preto x Santos, Paulista feminino, decisão, Suzana (Foto: Divulgação / Assessiva Comunicação)
Atacante Suzana (à dir.) festeja gol que deu a vitória às Crocodilas (Foto: Divulgação / Assessiva Comunicação)

O Santos ainda exerceu forte pressão na etapa complementar, principalmente com as bolas paradas lançadas por Karen na área na goleira Letícia, mas as Crocodilas, como são conhecidas as jogadoras do Alviverde rio-pretenses, souberam administrar a vantagem.

A conquista coroa o time que registrou a melhor campanha desta temporada do Paulista feminino. Em 18 jogos, o Rio Preto obteve 15 vitórias, dois empates e apenas uma derrota – só perdeu para o XV de Piracicaba, por 4 a 3. As Crocodilas anotaram 57 gols e sofreram apenas 12. Já o Santos fecha sua participação com uma campanha de 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas. As Sereias anotaram 56 gols e e sofreram também 12.

Rio Preto x Santos, Paulista feminino, decisão (Foto: Reprodução / TV FPF)
No 2º tempo, Santos exerceu forte pressão no duelo disputado no estádio Anísio Haddad (Foto: Reprodução / TV FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA